Um bebê, de apenas 2 meses, morreu afogado com leite materno na manhã desta sexta-feira, 13, em Videira. A tragédia acontece um dia após o Dia das Crianças.
O SAMU e Polícia Militar foram acionados pela família, que mora no bairro Farroupilha. O menino, que estava nos braços da mãe, já tinha os lábios arroxeados e com dilatação nas pupilas dos olhos. Mesmo com todos os procedimentos, os socorristas não conseguiram salvar a vida do pequeno.
Os familiares contaram que, por volta das 5h30, a criança estava em seu berço e teria começado a mexer-se. A mãe levantou, trocou as fraldas, deu de mama e colocou a criança para dormir novamente. Quando acordou, por volta das 7h da manhã, percebeu que o bebê estava com sinais de vômito e pequena secreção de sangue nas narinas.
Dadas as circunstâncias e o procedimento legal, o Instituto Geral de Pericias foi acionado. Os peritos realizaram levantamentos no local da tragédia e recolheram o corpo.
O laudo foi conclusivo para morte por asfixia devido ao leite materno consumido pela criança e que teria provocado o afogamento enquanto dormia.
Com informações do Espião Notícias.