Ação rápida dos bombeiros conseguiram fazer a bebê voltar
Em uma noite de desespero, uma família encontrou esperança nos braços dos bombeiros. Uma recém-nascida de apenas dois dias foi salva após se engasgar com leite materno, na noite de quinta-feira (31), em Salto Veloso.
Os pais, desesperados, levaram a bebê até a sede do Corpo de Bombeiros pouco antes das 20 horas. A pequena já apresentava dificuldades respiratórias e havia perdido as cores. Mesmo tendo realizado manobras de primeiros socorros, não conseguiram desobstruir as vias aéreas da bebê.
Com a chegada dos bombeiros, a equipe agiu rapidamente. Através de técnicas específicas, os profissionais conseguiram desobstruir as vias aéreas da recém-nascida, que logo voltou a respirar normalmente e a chorar.
Após o susto, a bebê foi encaminhada para uma avaliação médica em um hospital da região, onde recebeu todos os cuidados necessários.
Ação rápida salva vidas
O caso serve como um alerta para a importância de saber como agir em situações de emergência, como um engasgo. A rapidez e a eficiência dos bombeiros foram fundamentais para salvar a vida da pequena.