Notícias de Caçador e Região

Bebê de 11 meses é diagnosticado com coronavírus em São Domingos, que chega a seis casos

Um bebê de 11 meses de vida foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19) no município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina. Um teste rápido foi realizado na criança, confirmando a infecção. O mesmo teste foi feito em um homem de 32 anos, também diagnosticado com a doença na terça-feira, dia 14. Ao todo, o município tem seis pessoas com a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de São Domingos explica que há dois métodos de testagem, PCR e teste rápido. “Quando nos informaram da primeira paciente, estes dois casos já tinham sintomas há mais de dez dias, então tínhamos ciência que o exame através do PCR desse um falso negativo”, disse a secretária Juliana Dutra do Prado.

“Como deu negativo e os pacientes apresentaram a sintomatologia, realizamos o teste rápido como contraprova e positivaram. Agora teremos as duas possibilidades de testes e poderemos analisar caso a caso a melhor alternativa”, completou.

Por meio da assessoria de imprensa do município, o Oeste Mais apurou que todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também
Comentários
Loading...