Um acidente envolvendo três veículos matou um bebê de um mês e deixou seis feridos no final da tarde deste sábado, dia 22, na BR-280, em Guaramirim, Norte catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que causou o acidente estava embriagado. Ele conduzia um Audi A3 com outra ocupante quando bateu de frente contra um Volkswagen Virtus próximo ao Hotel Eliane. O Prisma que seguia atrás do Virtus acabou se envolvendo na colisão.
No Virtus com placas de Sapiranga, município gaúcho, havia cinco pessoas. A menina de um mês voou do bebê conforto e já estava sem vida, sobre o banco traseiro, quando os bombeiros voluntários da cidade chegaram, por volta das 18 horas. Os pais dela, de 33 e 34 anos, um menino de quatro anos e um homem de 60 foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves.
O motorista do Prisma com placas de Guaramirim, de 59 anos, acabou batendo na traseira do Virtus. Ele não se feriu. O condutor do Audi com placas de Jaraguá do Sul ficou preso às ferragens. Os socorristas o retiraram e o encaminharam ao hospital com ferimentos leves. De acordo com a equipe que o atendeu, ele estava agitado e com forte odor etílico.
Ele estava consciente, assim como a carona de 24 anos. Ela, porém, teve ferimentos no quadril e suspeita de machucados internos, por isso foi levada à unidade de saúde em estado considerado mais grave. O homem de 38 anos, conforme a PRF, foi preso após o atendimento médico por dirigir o sob efeito de álcool. Ele foi encaminhado à Central de Polícia em flagrante.