O baú onde os restos mortais do catarinense Jeff Machado, de 44 anos, foram encontrados, na última segunda-feira, dia 22, pertencia ao ator, informou o advogado da família, Jairo Magalhães. A informação consta na investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
“Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff”, contou Jairo Magalhães.
Jefferson Machado foi encontrado morto, com as mãos amarradas, dentro do baú enterrado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A identificação do ator só foi possível através da análise das digitais no IML.
A polícia ouviu a proprietária da casa onde o corpo estava e, segundo o depoimento dela – que disse não conhecer Jeff –, o imóvel havia sido alugado para um homem. A identificação dele já foi feita.
Remoção do corpo
Para fazer a remoção do baú que guardava o corpo do ator, foi necessário o trabalho envolvendo nove pessoas: dois homens operaram uma britadeira, dois policiais civis que se revezavam com picaretas e pás, e cinco homens da Defesa Civil.
Desaparecimento
O ator catarinense, que trabalhou na novela Reis, da Rede Record, desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família dele soube que Jeff havia desaparecido após uma ONG entrar em contato porque os oito cães dele estavam abandonados pelas ruas da cidade. Um dos animais morreu atropelado e outro nunca foi encontrado.
A mãe informou à polícia que mantinha contato com o ator através de mensagens, mas desconfiou que se tratava de outra pessoa se passando pelo filho. Segundo ela, as conversas enviadas por ele não se pareciam com a forma como Jeff Machado escrevia.
Com informações G1