Notícias de Caçador e Região

Baú de Histórias do Sesc apresenta o espetáculo “Contos Notívagos” em Caçador

“Contos Notívagos”, da Cia Experimentus Teatrais (Itajaí/SC), circula por 16 cidades catarinenses, chega à Caçador no dia 12/08 em duas apresentações, uma fechada para estudantes da rede pública às 09h30 da manhã, e outra às 20h00 aberta a comunidade, ambas acontecerão no auditório da escola Paulo Schiefler. A peça, encenada com bonecos, é destinada ao público adulto, com classificação etária para 14 anos. Um locutor de rádio conta em seu programa das madrugadas, intitulado “Contos Notívagos”, histórias de realismo fantástico. Noite após noite, madrugada adentro, sempre com a desconfiança de que ninguém o está ouvindo, ele realiza um programa para os que estão sós, e para os que, assim como ele, não conseguem dormir.

Baseado nos contos do autor contemporâneo argentino Alejandro Dolina mesclados aos poemas do itajaiense Bento Nascimento, o trabalho retrata personagens e lugares comuns da noite, sempre com uma visão mítica, fatalista e ao mesmo tempo cínica do mundo, entrecruzando realismo fantástico e um humor ácido. A montagem tem dramaturgia, direção e manipulação de Marcelo F. de Souz, com referências musicais de filmes e seriados clássicos das décadas de 1960 a 1990.

O projeto Baú de Histórias propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias. A seleção das montagens é pautada pela qualidade da encenação e relevância literária da proposta. Em 2016, além de “Contos Notívagos” serão apresentados os espetáculos “Evaristo e a Cotia”, da Camba Produção Artística (Blumenau), “Foi Coisa de Saci”, da Cia ContaCausos (Chapecó), “Não Existe Pequena Briga”, de Daniele Ramalho (Rio de Janeiro/RJ), e “Entre Sabidos e Bocós”, de Emiliano de Souza (Brusque).

“Contos Notívagos”
Dia: 12/08
Horários: 09h30 e 20h00
Local: Auditório da escola Paulo Schieffler – R. Nereu Ramos, 351 – Centro, Caçador – SC
Classificação: 14 anos
Duração: 45 minutos
+ http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2533
Vídeo teaser: https://www.youtube.com/watch?v=G59QOmL0Sb4

wpp

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.