Um dia de festa terminou em susto para uma família durante uma cerimônia de batismo de uma menina com apenas oito meses de idade. Próximo à pia batismal, ao lado do padre, um tio percebeu algo estranho e acabou salvando o bebê de forma inesperada.
Tudo aconteceu no início desta semana na Villa Franca Tirrena, uma pequena comunidade da província de Messina, na Ilha de Sicília, no extremo sul da Itália. O fato curioso repercutiu internacionalmente.
Um tio da pequena, presente como padrinho, segurava a criança nos braços enquanto o padre derramava água benta na cabeça da menina. Algumas gotas caíram primeiro nas mãos do homem, que sentiu de imediato uma sensação esquisita de queimação.
Ao sentir as queimaduras, o tio retirou a sobrinha imediatamente, mas algumas gotas do líquido caíram no pescoço dela, fazendo-a chorar. Os pais levaram o bebê rapidamente para o Hospital de Messina, enquanto outros familiares chamaram a polícia.
Por sorte, os médicos examinaram a menina e não encontraram nenhum trauma em particular. Ela recebeu alta imediatamente.
Qual problema havia com a água benta, afinal?
Segundo informações do periódico ‘Gazzetta del Sud’, a principal suspeita é de que um coroinha, antes da cerimonia, tenha trocado o recipiente da água benta por outro com ácido transparente usado na limpeza da igreja.
Acreditando erroneamente que era água, o padre pegou a garrafa e utilizou todo o líquido durante a cerimônia na pia batismal. Contudo, essa história terminou em um final feliz.
Segundo familiares relataram à imprensa local, a menina está em casa e passa bem. Os pais decidiram não apresentar queixa contra o padre pelo incidente.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.