Bateu uma brisa: ratos ficam ‘chapados’ ao comer maconha apreendida em delegacia nos EUA

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Ratos

A delegacia da Polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, informou que sua sede foi danificada por uma infestação de ratos nas últimas semanas. Para a surpresa da polícia, os animais comeram drogas apreendidas e ficaram “chapados”.

“Os ratos estão comendo nossa maconha apreendida. Estão todos chapados”, declarou a superintendente do departamento de polícia, Anne Kirkpatrick, em uma reunião na segunda (11). Segundo o jornal The Guardian, a invasão afetou a sala de evidências da delegacia.

A gangue de ratos

A superintendente pediu fundos para transferir o departamento, já que os animais podem prejudicar investigações criminais. Os ratos comem as evidências e defecam por todo lugar. Além dos roedores, o prédio sofre com mofo e uma infestação de baratas.

“A equipe de zeladores merece um prêmio por tentar limpar o impossível”, disse Anne Kirkpatrick ao Comitê Municipal. A sede da Polícia de Nova Orleans tem mais de 50 anos e enfrenta diversos problemas com a manutenção.

Os elevadores, o encanamento e o sistema de ar-condicionado estão quebrados. O Conselho Municipal considera transferir temporariamente o departamento para dois andares de um prédio no centro da cidade.

Um caso similar ocorreu na Índia, em 2022. A polícia indiana culpou uma infestação de ratos pelo desaparecimento de 500 mil kg de maconha apreendida. Em 2018, oito policiais na Argentina foram demitidos porque o juiz não acreditou que os roedores tinham comido meia tonelada da droga desaparecida.

Com informações ND Mais

LEIA TAMBÉM: Mulher joga próprio cachorro de ponte na frente dos filhos 

EXPOCDR

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp