Notícias de Caçador e Região

Barro Zero: resta pouco mais de 8% de ruas sem pavimentação, em Caçador

Com o avanço do programa Barro Zero, agora resta apenas 8,55% de ruas de Caçador sem nenhum tipo de pavimentação. Os dados já refletem diretamente o resultado do trabalho do programa, que iniciou em setembro de 2021.

“Faltam 25,275 quilômetros para finalizarmos o asfaltamento de todas as ruas sem asfalto no perímetro urbano. Mas, para se ter uma ideia, quando iniciamos o Barro Zero, eram mais de 45 quilômetros e, quando entramos na Prefeitura, em 2017, mais de 100 quilômetros sem asfalto. Ou seja: avançamos e continuaremos avançando até zerar estes números”, destacou o prefeito Alencar Mendes.

O trabalho agora está sendo concentrado nos grandes núcleos sem pavimentação em determinados bairros, como o Santa Catarina, Rancho Fundo e Martello.

“Nos próximos dias, vamos asfaltar a rua Osmar Batista Stievens, que é bastante íngreme, onde os moradores sofreram por muitos anos. Depois disso, vamos nos concentrar no bairro Martello, nas proximidades do CAIC e, assim sucessivamente, até finalizarmos este trabalho em todas as ruas sem asfalto da nossa cidade”, acrescentou o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.

 

Esgoto

A respeito do esgoto sanitário, a responsabilidade é da concessionária de água e esgoto, BRK. O Plano de Trabalho prevê prazos para que toda a cidade tenha este sistema até o ano de 2031. “Tudo isso está planejado já e qualquer obra neste sentido é de responsabilidade da própria concessionária. Inclusive, em muitas ruas, a canalização de esgoto será realizada pelos passeios e não pelas ruas”, completou Alencar.

“O que nos comprometemos é fazer com que as pessoas não precisem mais andar no barro ou na poeira e, agora, estamos bem mais próximos de chegar a esta realidade”, finalizou Alencar.

Veja Também

Comentários estão fechados.