Barco com 8 ocupantes vira no Rio Uruguai

Kamila Sorgato

Kamila Sorgato

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Barco vira no Rio Uruguai

Barco era ocupado por 8 pessoas

Um barco ocupado por oito pessoas virou no Rio Uruguai, entre os municípios de Paial e Itá, no Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira, dia 28. Todas as vítimas foram resgatadas com vida.

Barco vira no Rio Uruguai

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência já durante a noite. Segundo a equipe, os ocupantes foram socorridos com quadro de hipotermia.

A equipe foi deslocada para atender a ocorrência com três bombeiros, uma caminhonete, uma embarcação e uma ambulância de socorro.

Conforme os bombeiros, a embarcação de alumínio tinha aproximadamente 5 metros de comprimento. Um dos ocupantes conseguiu chegar até a margem e fez contato com a equipe. Vizinhos próximos resgataram alguns homens com barcos a remo e outros nadaram até a margem.

A guarnição ainda relatou que a embarcação pertence a uma empresa que presta serviços ambientais para a Foz do Chapecó e um trabalho de monitoramento era realizado no local.

Barco vira no Rio Uruguai

Os homens informaram que faziam a manutenção junto à mata ciliar na beira do Rio Uruguai e ao retornar para a base, a embarcação apresentou problemas mecânicos no motor. Os ocupantes utilizaram remos para se deslocar, mas durante o percurso, a embarcação começou a encher de água e afundou.

Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi apoiada por uma equipe da Brigada Militar do município gaúcho de Barra do Rio Azul.

Barco vira no Rio Uruguai

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp