O Barcelona conquistou na tarde deste sábado, 2, o título do Campeonato Amador da 2ª divisão. No confronto decisivo, os campeões derrotaram o Santo Damo, por 3 a 0, para colocar a mão na taça. Apesar da segunda colocação, o Santo Damo também estará na 1ª divisão do ano que vem, assim como o Palmeirinhas e o Juventus, além do Barcelona.
Os três gols da partida foram anotados no segundo tempo. O destaque do jogo foi o atacante Paraguai, que marcou duas vezes, Giovane completou a placar. Além do título o Barcelona faturou também a premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil e um jogo de camisas. Já o Santo Damo, segundo colocado, levou para casa R$ 1 mil.
O técnico do Barcelona, Ney Roberto, parabenizou os atletas pela conquista. “Temos que enaltecer o trabalho do grupo, agradecer também a Liga Atlética Caçadorense (LAC) pela organização e agora o foco é a 1ª divisão”, destacou o comandante em entrevista à Rádio Caçanjurê.
O jogo
A partida começou truncada e com muitas faltas. Logo no início do confronto saíram dois cartões amarelos. A primeira boa chance foi do Barcelona, com o atacante Giovane, que fez boa jogada e arriscou de fora da área, assustando o goleiro Wesley. Minutos depois, Samuca acertou a trave do Santo Damo, após bola alçada na área.
No primeiro tempo, o Santo Damo encontrava dificuldades para criar as oportunidades e a tônica se repetiu na segunda etapa com o Barcelona pressionando desde o início. Logo no primeiro minuto Giovane obrigou o goleiro Wesley a fazer boa defesa. Aos 5, Anderson, em cobrança de falta fez novamente o arqueiro do Santo Damo trabalhar.
Após tanto pressionar o Barcelona chegou ao gol com Paraguai, que recebeu bom passe de Lucas e tocou para o fundo das redes. A desvantagem fez o Santo Damo acordar na partida e Muniz desperdiçou a melhor chance da equipe ao chutar em cima do goleiro João.
Ao buscar o gol do empate o Santo Damo acabava dando espaços para o contra-ataque do Barcelona, que perdeu duas oportunidades claras, com Lucas e Paraguai. Já no apagar das luzes o Barcelona marcou o segundo com Paraguai, aos 43, e logo em seguida, aos 44,Giovane deu números finais.
Ao final do confronto, Paraguai, pelo lado do Barcelona, e Leandro, zagueiro do Santo Damo, foram escolhidos os melhores de cada time no duelo e levaram para casa uma camisa da Chapecoense e uma do Kindermann. Já João, goleiro do Barcelona, foi eleito o melhor da final.
Ficha do jogo
Barcelona: João; Gilmar, Alemão, Moacir, Valde (Pedro); Samuca, Lucas (Emerson), Edilton (Anderson), Edemílson; Giovane e Paraguai. Téc: Ney Roberto
Santo Damo: Wesley; Nanico (Patrick), Sapo (Robson), Leandro, Michel; Cássio, Rafael (Lucas), Zinho (Leonardo), Guilherme (Everton); Fábio e Muniz (Rudi). Téc: Giovane Camargo.
Gols: Paraguai (7 min²), Paraguai (43 min²), Giovane (44 min²).
Cartões amarelos: Gilmar, Moacir, Edilton, Edemilson, Giovane e Paraguai (Barcelona); Nanico, Patrick, Leandro, Michel, Cássio, Fábio (Santo Damo).
Cartões vermelhos: Gilmar e Samuca (Barcelona); Cássio (Santo Damo).
Napoli B conquista a terceira colocação na 3ª divisão
No jogo preliminar, que decidiu o 3º e 4º lugar da 3ª divisão, o Napoli B levou a melhor sobre o São Marcos e levantou o troféu. A partida foi movimentada, mas a garotada do Napoli B aproveitou as chances criadas e venceu o confronto por 3 a 0.
Mais decisões neste domingo
As finais do Campeonato Amador terão continuidade neste domingo, 3. A partir das 14h45, o Flamengo recebe o Rio Preto, na decisão da 3ª divisão. Logo em seguida, com duelo previsto para às 17h, o Napoli mede forças com o Roma, na decisão da 1ª divisão e encerramento do Campeonato Amador da cidade.