Bandidos tentaram, sem sucesso, passar um golpe na Secretaria de Saúde de Caçador. O caso envolvia um suposto acidente nas proximidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo as informações repassadas pelo suposto assessor do prefeito (a cidade não foi informada), Michel Martins através do número (67) 9159-6538, uma família de caçadorenses sofreu um grave acidente. Duas pessoas, José Carlos de Souza Gonçalves, o pai, e Roseli Gonçalves de Souza, a mãe, morreram.
Da suposta tragédia teria restado apenas a filha, uma menina de 7 anos. Outro filho do casal, de 23 anos, José Roberto de Souza Gonçalves, estaria indo para o local buscar os corpos.
“O tal assessor do prefeito me ligou e disse que era para encaminharmos um carro até lá para buscar os corpos. Mas, se quiséssemos, o proprietário de uma funerária local poderia trazer o casal e os filhos. Era preciso apenas pagar o combustível”, disse a secretária adjunta de Saúde, Luzia Micheline Santos.
Mas, a informação repassada pela Secretaria era que apenas depois do envio da Certidão de Óbito seria possível providenciar o translado dos corpos. “O tal filho disse que morava na rua do posto do Rancho Fundo, mas não sabia nem o nome da rua. Nos informamos no posto de saúde para saber se havia o cadastro de alguma pessoa com o mesmo sobrenome e nada consta”, completou Luzia.
Após isso, com informações desencontradas, Luzia desconfiou que seria um golpe. “Fomos pesquisar e encontramos uma história bastante semelhante noticiada no Rio Grande do Sul em 2013. Inclusive, o nome do pai que teria morrido era o mesmo”, completou, afirmando que na tentativa de entrar em contato, o número repassado não está mais disponível.
As providências deverão ser tomadas para o registro de um Boletim de Ocorrência visando informar as autoridades a respeito da tentativa de golpe.
Mesmo golpe foi registrado no RS
Através de uma busca no Google, foi possível encontrar um golpe semelhante na cidade de Veranópolis, no RS.
Confira a matéria publicada no site da rádio Rede Sul AM.








