Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira, 12, em Otacílio Costa, na Serra catarinense. O ataque ocorreu por volta das 3h45min e atingiu as unidades da Caixa Econômica Federal (CEF) e Bradesco. Segundo a Polícia Militar, enquanto os criminosos atuavam nos bancos, outro grupo disparou contra a base da PM no bairro Poço Rico. Ao menos oito criminosos participaram das duas ações. Depois das explosões, os assaltantes fugiram. Ninguém ficou ferido.
As agências atacadas ficam uma de frente para a outra. Segundo a polícia, ao menos um caixa eletrônico na agência da CEF foi estourado. No local, um explosivo foi deixado pelos assaltantes e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis foi acionado para fazer a desativação.
Já na unidade do Bradesco, os assaltantes teriam explodido três caixas. O valor levado ainda não foi informado.
De acordo com o tenente Marco Morafon, responsável pela ocorrência, na base da PM, pelo menos quatro assaltantes dispararam contra os policiais que trabalhavam no local.
“ Eles se dividiram e, na base da PM, quando perceberam movimentação dentro, dispararam várias vezes. Não sei quantos disparos, mas a maioria atingiu as paredes e uma das portas da unidade” relatou.
O grupo fugiu em direção a BR-407 em dois veículos ainda não identificados. Até por volta das 8h ninguém havia sido preso.
Com informações de DC