Uma Operação Conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticulou na tarde desta sexta feira, 09, uma Célula do PCC responsável por pelo menos três roubos a banco no estado de Santa Catarina.
Após a troca de informações entre as Agências de Inteligência de Pomerode e do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes, os indivíduos foram identificados, sendo as informações repassadas a SIC (Polícia Civil) de Pomerode, a qual representou por um Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão contra os indivíduos, sendo ambos expedidos pela Comarca de Pomerode.
Durante o cumprimento do Mandado o indivíduo identificado como Anderson de Sousa, conhecido vulgarmente como “Fanho” reagiu à abordagem, vindo a Óbito.
No local foram apreendidos 02 coletes Balísticos, 01 simulacro de calibre 12, 01 revólver calibre 38, 04 toucas ninjas do tipo Balaclava, 02 pares de luva, 01 mochila e 01 casaco camuflado, utilizado no roubo a agência bancária de Pomerode.
As Agências alvo da quadrilha foram:
Pomerode;
Benedito Novo;
Monte Castelo
A Polícia Civil fez a apreensão do material, o qual seguirá o Inquérito Policial.
A integração entre as forças de segurança foi fundamental para a identificação e resultado obtido até o presente momento.
O suspeito foi abordado no mês passado em Calmon pelos policiais da Agência de Inteligência suspeito de articular roubos a banco na região.