Notícias de Caçador e Região

Bancos terão que trocar de imediato nota falsa sacada em caixa eletrônico

A partir da próxima semana, segundo informações da Agência Brasil, os Bancos terão de trocar imediatamente notas falsas sacadas em caixas eletrônicos ou convencionais. O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta terça-feira (31) que as instituições financeiras serão obrigadas a substituir imediatamente as notas falsas sacadas em seus caixas eletrônicos, informou o Banco Central. Até então, não havia uma regra fixa e, em alguns casos, a troca chegava a demorar até 180 dias.

cedula_falsa (1)

A regra, porém, ainda não está valendo pois depende de regulamentação adicional, o que deve acontecer nas próximas semanas.

A possibilidade de falsários que queiram aproveitar-se da novidade para trocar cédulas é reduzido porque os bancos têm meios para verificar se o cliente está cometendo fraudes.

No caso de notas falsas recebidas no comércio, o cliente não tem direito ao ressarcimento e é obrigado pela legislação, a levar a cédula a qualquer agência bancária para que o banco retenha a nota e a envie ao Banco Central.

Veja Também
Comentários
Loading...