A Polícia Civil de Ascurra prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, o bancário responsável pela agência do Bradesco que assaltado na terça-feira, 17, em Apiúna. Ele foi detido por volta das 8h, em sua casa, no bairro Nações, em Timbó.
Ele está sendo investigado por envolvimento nos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. O delegado responsável pelo caso, Ronnie Reis Esteves, pediu a prisão preventiva na quinta-feira.
Ainda na manhã desta sexta-feira, um dos envolvidos no roubo foi morto pela Polícia Militar em uma troca de tiros. A abordagem ocorreu na região dom Ribeirão Carvalho, em Apiúna.
O Assalto
O crime ocorreu nesta terça-feira, 17, por volta das 15h, em uma agência bancária, no centro de Apiúna. Eles fizeram reféns e atingiram um policial militar com um tiro.
Depois do assalto, incendiaram um veículo Fiesta na BR-470 e abandonaram um Civic com cartuchos e cápsulas de diversos calibres no interior.
Um dos envolvidos foi preso na BR-470, em Apiúna, ainda na terça-feira. Foram realizadas barreiras, incursões na mata e inclusive operações de aviação policial desempenhadas pelo Batalhão de Aviação Policial Militar e obtenção de informações pela Agência de Inteligência.
A ação resultou na prisão de outros três envolvidos no crime. Mais tarde, outro suspeito foi preso, totalizando cinco prisões.
Com informações O Município