Notícias de Caçador e Região

NACIONAL: Babá esquece menino dentro de carro e criança morre em dia com calor de 35ºC

Uma criança de dois anos de idade morreu ao ser esquecida dentro de um carro em um dia em que a temperatura chegou a 35,3°C no município de Bauru (SP) — a mais alta do ano na cidade. O caso foi registrado na última quarta-feira, dia 25. A babá que era responsável pelo menino está presa. Uma câmera de videomonitoramento registrou a ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, a criança ficou três horas trancada no veículo, das 13h45 às 16h51. Arthur Oliveira dos Santos estava sob os cuidados de Glaucia Aparecida Luiz, que seria, junto com a filha, responsável por mais de dez crianças em sua própria casa. A polícia informou que o local funcionava como uma creche irregular.

Segundo reportagem publicada pelo G1, Glaucia levou o menino para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a criança já chegou sem vida. Na UPA foram constatados sinais de desidratação e sufocamento, mas o corpo da criança foi encaminhado para o IML e a causa da morte será investigada.

A cuidadora foi presa por homicídio com dolo eventual e teve a prisão preventiva decretada. A defesa dela informou que entrará com pedido de liberdade provisória, pois “nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado”. O corpo do menino foi velado em Bauru e o enterro ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 26, no cemitério municipal de Macatuba (SP).

 

Veja Também

Comentários estão fechados.