Notícias de Caçador e Região

Avião de pequeno porte cai na divisa entre SC e Paraná

Acidente ocorreu nesta quarta-feira de manhã

Um avião de pequeno porte, que realizava trabalho de pulverização em plantação de banana, caiu na manhã desta quarta-feira (18),  na divisa entre Santa Catarina e Paraná.

O acidente ocorreu por volta das 10h30 na Estrada Caovi, região rural, que fica bem na divisa entre a cidade de Garuva (SC) e Paraná.

Segundo a bombeira bombeira Luciana Cristina Tobler Faria, que participou do atendimento à ocorrência, a aeronave começou a pegar fogo cerca de 200 metros da pista de pouso.

“Estourou o motor e o avião começou a perder força. O piloto tentou ir para a base que fica no lado direito, bem próximo ao bananal, mas não conseguiu e caiu”, destaca Luciana.

O piloto, identificado como Márcio Martim, não se machucou. Ele assinou recusa de atendimento médico e passa bem.

Participaram do atendimento um bombeiro militar e três comunitários, além de uma viatura.

Segundo informações preliminares, a aeronave pertence a uma empresa que presta trabalho há alguns anos para os produtores de banana da região.

Até o momento em que os bombeiros estavam na ocorrência na Estrada Caovi não havia chegado a polícia nem a perícia, segundo Luciana.

Segundo informações preliminares, a aeronave pertence a uma empresa que presta trabalho há alguns anos para os produtores de banana da região.

 

Com informações ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.