Notícias de Caçador e Região

Avião cai no Aeroporto Carlos Prates, em MG

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto Carlos Prates, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado, 23. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes conseguiram sair da aeronave e não há vítimas.

O Aeroporto Carlos Prates opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. Cinco viaturas dos bombeiros foram até o local.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave com matrícula PRTXG foi fabricada em 1980 e pertence a Júlio César Dib da Silva. A situação de aeronavegabilidade consta como normal nos registros.

A queda foi na divisa entre um parque ecológico e o aeroporto. O monomotor iniciou a decolagem, mas houve uma pane mecânica, obrigando um pouso forçado imediato. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pousou de forma improvisada, rodou na pista e atingiu a vegetação.

O local do acidente estava isolado até as 12h deste sábado, e os bombeiros trabalhavam para estabilizar a aeronave e evitar explosões. O avião ficou preso na cerca do aeroporto. A perícia técnica foi acionada.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião retornou ao Aeroporto Carlos Prates após a decolagem para Curvelo. A nota diz ainda que “ao pousar, a aeronave saiu da pista e ficou na região da cabeceira. Não houve feridos. A pista está interditada para a retirada da aeronave, que está sendo acompanhada pelo proprietário e pelos Bombeiros”.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) estão coletando dados sobre o acidente.

Veja Também
Comentários
Loading...