O Avaí Kindermann chegou nesta quarta-feira, 17, em casa, a sua sétima vitória consecutiva. O jogo contra a Ponte Preta deixa a equipe colada nas líderes da tabela do Brasileirão. O gol foi marcado por Sthephanie, aos 32 minutos do segundo tempo. De fora da área o chute calculado foi também o chute da felicidade. O gol da vitória foi também o segundo gol da Sthephanie na competição após a recuperação de uma lesão que a deixou sem jogar por nove meses.
O jogo começou equilibrado. Enquanto o Avaí Kindermann lutava para manter a posição na tabela, a Ponte Preta lutava para não cair no rebaixamento. Na raça, a equipe catarinense teve muitas oportunidades, porém pouco conseguiu finalizar. Além disso, a goleira adversária, Letícia, com passagens pelo Avaí Kindermann no ano passado, também dificultou para o time da casa.
“Nós perdemos muitas chances. Perdemos gols claros e isso precisamos corrigir para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro. Mas conseguimos ver também a evolução do Avaí Kindermann na Competição. Estou aqui há três anos e é visível o crescimento da equipe. Podemos melhorar muito mais e vamos melhorar pois o nível do campeonato vai exigir isso da gente”, disse o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.
O jogo marcado por emoções e marcação de território das contratações mais novas da equipe. Carol, vinda de Israel, entrou na segunda etapa da partida onde fez boas trocas de passes que por pouco não resultaram em gol. Mylla já leva a camisa de titular marcando as laterais do campo com velocidade.
As Avaianas Caçadoras somam 30 pontos. Foram dez vitórias e apenas duas derrotas ao todo. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre Ferroviária (1 x 0), Sport (1 x 0) e Vitória (2 x 0), depois o time perdeu para o Santos (0 x 2) e para o Corinthians (0 x 1), seguindo a ordem o time ainda ganhou do Iranduba (1 x 0) e goleou o Foz Athlético por 5 a 0. Na 8ª rodada o Avaí Kindermann venceu o São José (2 x 0) e 9ª rodada venceu o Audax (3 x 0). Na 10ª rodada venceu o São Francisco (3 x 0), depois o Vitória PE (3 x 0) e por último venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol da Sthephanie.
O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra o Minas ICESP, no domingo, as 15h em Brasília. O jogo tem transmissão confirmada pelo YouTube.com/esportesbrasilia.
Despedida da Neném
O jogo de quarta-feira foi também a despedida de uma das melhores atletas que já passou pelo Avaí Kindermann. A atacante Dioneide Landres, mais conhecida como Neném, deixa a equipe para uma nova experiência na Espanha.
Neném ganhou no time o posto de “rainha”, como as colegas carinhosamente a chamavam. E o posto foi merecido. Sempre focada em dar o seu melhor, Neném foi por muitas vezes conselheira, ombro amigo e inspiração para as atletas que iam chegando.
“O Avaí Kindermann foi minha casa nesse período. Sou muito grata por tudo que vivi e aprendi aqui. Certamente foi uma experiência enriquecedora. Agora vou dar novos voos, conhecer um novo clube, fora do país. É uma experiência e uma oportunidade que eu sempre quis. Mas certamente, se algum dia eu voltar para o Brasil o Avaí Kindermann é um time que eu jogaria novamente”.
Natural de Teresina – PI, Dioneide passou por clubes como Tiradentes, nos anos 2008 e 2009. São Francisco do conde, em 2010, onde se consagrou campeã Baiana. Ferroviária de 2011 a 2016, onde conquistou os títulos de campeã Paulista 2013, campeã da Copa do Brasil e Brasileiro 2014. Foi também campeã Piauense em 2017. Um dos maiores destaques do Avaí Kindermann, foi contratado em 2018, e vestindo as cores do Avaí Kindermann conquistou a Copa Encantado, Campeonato Catarinense, JASC, Universitários e outras competições.