Avaí Kindermann deve entrar em campo depois do dia 10 de julho, após a Copa do Mundo Feminina. Durante a pausa a comissão técnica está fortalecendo a parte física e alinhando a parte tática do time.
O treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, comenta que vai se fortalecer ainda mais para as últimas rodadas da primeira fase.
“Nós vínhamos de um ritmo de jogo muito bom, com boas vitórias e confrontos equilibrados. Saímos com a vitória. Então, temos que seguir com a mesma rotina intensa de treinos, para não perder tudo que conquistamos. Toda a comissão técnica está trabalhando para que a equipe volte ainda mais fortalecida e que consigamos classificar para a segunda fase em uma boa posição”, disse o técnico.
A fisioterapeuta do Avaí Kindermann, Ariane Falavinia, está fazendo trabalhos de prevenção de lesão, enquanto o preparador físico, Luiz Rodrigo, está mantendo o ritmo de desempenho físico das atletas com exercícios específicos.
Com as goleiras, o preparador Felipe França vem desenvolvendo o trabalho de agilidade e precisão, tendo em vista que a goleira Bárbara já está com a Seleção Brasileira se preparando para a Copa do Mundo.
O time deverá divulgar pelo menos três novos nomes que farão parte da equipe nas próximas disputas. Já foi confirmado que duas atacantes e uma lateral devem chegar a Caçador nos próximos dias. Os nomes ainda não foram divulgados.
Retrospectiva
As Avaianas Caçadoras somam 21 pontos. Foram sete vitórias e apenas duas derrotas ao todo. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre Ferroviária (1 x 0), Sport (1 x 0) e Vitória (2 x 0), depois o time perdeu para o Santos (0 x 2) e para o Corinthians (0 x 1), seguindo a ordem o time ainda ganhou do Iranduba (1 x 0) e goleou o Foz Athlético por 5 a 0. Na 8ª rodada o Avaí Kindermann venceu o São José (2 x 0) e no último jogo venceu o Audax (3 x 0) com gols de Bruna Calderan, Dioneide e Carla Beatriz.