O desembargador Torres Marques, presidente do Tribunal de Justiça, autorizou a abertura de concurso público para o provimento de diversos cargos vagos do quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina. Serão disponibilizadas vagas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, oficial de justiça e avaliador, oficial da infância e juventude, arquiteto, engenheiro eletricista, engenheiro civil, enfermeiro e técnico judiciário auxiliar.
Para Torres Marques, a abertura de novo concurso público, medida alinhada ao planejamento estratégico da gestão, visa suprir lacunas do quadro de pessoal e também serve ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. O concurso contemplará todas as regiões do Estado e terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período.
A nomeação dos candidatos aprovados observará a disponibilidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O processo segue agora à 1ª Vice-Presidência do TJ, responsável regimentalmente pela organização e execução do concurso público, e ainda não há datas previstas para a publicação do edital e realização das provas.