Notícias de Caçador e Região

Autorizada a continuidade das obras em estrutura que desabou no centro de Caçador

A obra da construção de um prédio no centro de Caçador que estava interditada após o desabamento de parte da estrutura foi liberada nesta segunda-feira, 19. A continuidade foi permitida depois que o IGP concluiu os trabalhos periciais no local. A informação foi repassada pela Defesa Civil do município.

“Liberamos porque foi concluída a parte pericial do IGP e não há necessidade dela ficar interditada, por isso foi dada autorização para a empresa responsável continue a obra”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto.

Apesar da liberação para a continuidade da obra, a Polícia Civil segue com a investigação para apurar os motivos do desabamento. Representantes das empresas que atuam na obra já estão sendo ouvidos.

O acidente aconteceu na última sexta-feira, 9, na esquina da avenida Barão do Rio Branco com a rua Vitor Baptista Adami e deixou seis trabalhadores feridos.

As câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que a estrutura começa a ceder e cai, derrubando alguns trabalhadores da obra. Outros conseguiram escapar do desabamento correndo e pulando entre o concreto.

O delegado responsável, Adriano Delfino Moreira, acredita se tratar de um crime de lesão corporal culposa. Mas para que a Polícia Civil abra o inquérito é necessária à representação das vítimas.

Com informações Rádio Caçanjurê 

Veja Também

Comentários estão fechados.