Notícias de Caçador e Região

Autor de tentativa de furto é preso com auxílio da Rede de Vizinhos do Berger

Moradores do bairro Berger que participam da Rede de Vizinhos auxiliaram a Polícia Militar a prender um jovem de 19 anos que arrombou e invadiu uma casa na tarde desta terça-feira, 4, em Caçador. O fato ocorreu por volta das 16h na rua Hermínio Mafessoni.

A vítima, de 61 anos, relatou à polícia que estava em sua residência quando ouviu um barulho na porta e visualizou um homem dentro da casa. Ele arrombou a porta da frente e fugiu sem levar nada após ter sido flagrado.

Após o fato, a filha da vítima enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp da Rede de Vizinhos do bairro e rapidamente os demais moradores auxiliaram a PM com informações, dando a localização exata de onde o autor estava, inclusive com fotos.

Graças às informações precisas e colaboração dos moradores, os policiais militares conseguiram localizar o suspeito. Ele ainda tentou fugir, pulou muros e correu entre as casas, porém foi capturado pelos soldados que conseguiram prendê-lo.

O jovem tem várias passagens pela polícia por furto (somente neste ano foram registrados sete casos contra ele). O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.

“Só com a união dos bons conseguiremos nos proteger pessoal, a agilidade de informações aqui e a disponibilidade da polícia faz acontecer, obrigada e parabéns”, comentou a filha da vítima no grupo após a prisão do autor.

Veja Também

Comentários estão fechados.