Search
Close this search box.

Autor de ataque em creche de Saudades será transferido para hospital de custódia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Justiça de Santa Catarina determinou a transferência do autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) em Florianópolis. A decisão foi assinada na quinta-feira (26) pelo juiz Caio Lemgruber Taborda e tem prazo de cinco dias para ser cumprida.

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o laudo pericial teria diagnosticado o acusado de cinco assassinatos como portador de uma doença que demanda atendimento médico específico. A condição de saúde do preso, porém, não foi informada.

O crime ocorreu em 4 de maio deste ano. Três bebês e duas funcionárias da creche foram assassinados. Uma quarta criança ficou ferida, mas sobreviveu.

O réu responde por cinco homicídios qualificados e 14 tentativas de homicídio, contra outros funcionários e crianças que estavam na creche quando ele invadiu a unidade.

Procurado, o Ministério Público de Santa Catarina disse que a transferência “não é por algo relacionado ao processo ou às medidas de prisão preventiva”, mas para o tratamento médico.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp