Notícias de Caçador e Região

Autor de ataque em creche de Saudades será transferido para hospital de custódia

A Justiça de Santa Catarina determinou a transferência do autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) em Florianópolis. A decisão foi assinada na quinta-feira (26) pelo juiz Caio Lemgruber Taborda e tem prazo de cinco dias para ser cumprida.

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o laudo pericial teria diagnosticado o acusado de cinco assassinatos como portador de uma doença que demanda atendimento médico específico. A condição de saúde do preso, porém, não foi informada.

O crime ocorreu em 4 de maio deste ano. Três bebês e duas funcionárias da creche foram assassinados. Uma quarta criança ficou ferida, mas sobreviveu.

O réu responde por cinco homicídios qualificados e 14 tentativas de homicídio, contra outros funcionários e crianças que estavam na creche quando ele invadiu a unidade.

Procurado, o Ministério Público de Santa Catarina disse que a transferência “não é por algo relacionado ao processo ou às medidas de prisão preventiva”, mas para o tratamento médico.

Veja Também

Comentários estão fechados.