Notícias de Caçador e Região

Autor da morte de dentista em Fraiburgo já tinha passagens pela polícia

Leonardo Proêncio de 22 anos, preso pelo assassinato do dentista Rafael Caranhato, de 24 anos, já tinha passagens pela polícia. Proêncio possui passagens por ameaça, invasão de domicílio e outros crimes, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto. Ele nasceu em Fraiburgo, mas morava em Rio do Sul, cidade que foi preso na manhã dessa sexta-feira (16), depois de cometer o crime e fugir.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, Marcos Tarniovicz, o rapaz apresentava-se violento no momento da abordagem policial. Ele estava com o carro de Rafael e os pertences roubados. No veículo, os policiais encontraram cerca de R$ 6 mil e o dedo indicador esquerdo da vítima que, segundo o suspeito, foi usado para fazer retiradas de dinheiro em caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com Tarniovicz, o rapaz estava com o carro de Rafael e os pertences roubados. No veículo, os policiais encontraram ainda R$ 6 mil e o dedo indicador esquerdo da vítima que, segundo o suspeito, foi usado para fazer retiradas de dinheiro em caixas eletrônicos.

O homem ainda revelou que usou um canivete para cortar o dedo e tinha a intenção de realizar novos saques ao longo do dia. No carro também havia marcas de sangue, que serão periciadas pela Polícia Científica.

Segundo o Militar, vítima e suspeito, eram conhecidos. Teriam pedido um lanche na noite de quinta-feira, comido e bebido um refrigerante. A causa da morte será investigada, mas segunda PM, a cena encontrada no apartamento, indica que a vítima resistiu. O Polícia Civil, informou à Rádio Fraiburgo que a motivação do crime está sendo investigada, no entanto, o caso é tratado como latrocínio (matar para roubar).

O corpo de Rafael está sendo velado na Capela Mortuária de Maximiliano de Almeida/RS. O horário de missa ainda será divulgado, logo em seguida haverá o sepultamento no cemitério Municipal de Maximiliano de Almeida.

O Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, Marcos Tarniovicz, relata os detalhes do crime.

Com informações RBV

Veja Também

Comentários estão fechados.