A filha de uma idosa, de 67 anos, denunciou o abandono sofrido pela mãe por um motorista da Uber na manhã desta terça-feira (16), em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a mulher, ela solicitou uma corrida para a mãe partindo do bairro dos Estados em Balneário Camboriú, com destino a Itajaí, entretanto, ainda na Avenida Brasil, o homem encerrou a corrida e pediu para que a senhora descesse do carro.
A justificativa do motorista seria que ele estava atrasado para um “date”, um encontro amoroso com a namorada e não poderia concluir a corrida, pedindo para a idosa “se virar”.
“Minha mãe é uma pessoa doente, ela não sabe mexer em celular sozinha, ele a deixou em frente ao mercado e disse que ela tinha que se virar, que ele não podia mais continuar com a viagem, e que ela teria que ligar para alguém a buscar”, conta a mulher.
Ainda conforme a filha, a idosa sofre com depressão e não pode caminhar sozinha por ter diversos problemas de saúde. A senhora iria para a casa de uma irmã em Itajaí, que estava pronta para recebê-la.
Após abandono de senhora por “atraso para date”, o que a Uber disse
Por meio de nota, a Uber identificou o caso e reiterou que esse não é o padrão de atendimento, pedindo desculpas pelo ocorrido. Confira a nota na íntegra.
“A Uber lamenta o caso e reforça que esta não é a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Usuários e motoristas podem e devem avaliar um ao outro depois de cada viagem, de forma anônima.
Uma equipe monitora essas informações e pode banir da plataforma usuários ou motoristas que tiverem uma média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos e condições de uso ou o código de conduta da comunidade, como, por exemplo, comportamento inapropriado ou perigoso.”
Com informações ND Mais