A rede de televisão Televisa, do México, confirmou, na noite desta sexta-feira (26), a morte do ator Héctor Bonilla. O mexicano tinha 83 anos e ficou bastante conhecido pela participação no seriado “Chaves“, que foi ao ar originalmente entre 1971 e 1980. Bonilla interpretou ele mesmo ao visitar a vila onde os personagens da série viviam.
Em 2019 o ator foi diagnosticado com um tumor maligno nos rins e, desde então, lutava contra a doença. Ele deixa a mulher, a atriz Sofía Álvares, e três filhos.
Bonilla era considerado um grande galã da TV mexicana. No comunicado da morte do artista, a Televisa informou que o o teatro, o cinema e a televisão estão “de luto por esta terrível perda”. Além de ator, ele também dirigia, produzia e era músico.
O artista conheceu de perto os personagens da vila do Chaves em um episódio na sétima temporada, quando foi pedir ajuda após seu carro quebrar. A participação o popularizou ainda mais em outros territórios. No episódio, Seu Madruga promete ajudá-lo a trocar o pneu. São os olhares de Dona Florinda e Dona Clotilde, no entanto, que a célebre visita atrai.
Com informações ND Mais