Notícias de Caçador e Região

Atletismo – Incentivo que gera bons resultados

Em Caçador, a modalidade é trabalhada fortemente nas escolas.

Desde 2006, o atletismo é uma realidade para a comunidade caçadorense. A parceria entre técnicos, atletas, Prefeitura e a Associação de Atletismo de Caçador (AAC) está cada vez dando mais resultados.

Em Caçador, a modalidade é trabalhada fortemente nas escolas. Além de manter técnicos habilitados e treinados para tal esporte, a Prefeitura disponibiliza ainda a “Bolsa Atleta”, que auxilia nos gastos com que aquele atleta nos treinamentos e, principalmente, nas competições.

Há também outros incentivos, como bolsas de ensino superior para atletas atuantes. “Nós iniciamos com a criança, que leva tudo como uma grande brincadeira e, depois, algumas delas começam a realmente treinar e mostrar rendimentos, querendo começar a competir. A partir daí é que entra a parte de incentivo, que para nós é de grande importância: A Bolsa Atleta que a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo nos disponibiliza. Sem ela, talvez já tivéssemos perdidos vários atletas”, completou treinador da equipe, Donizete Horbach.

Nos JASC deste ano, o atletismo conquistou a 5º colocação geral, resultado muito positivo, que animou a equipe. Após enfrentar algumas mudanças, a modalidade passou a ser filiada à Federação Brasileira de Atletismo, trazendo assim conquistas fora do município, do Estado e até do país. Um bom exemplo a ser destacado é o atleta Laurindo Nunes Neto, que conquistou várias medalhas e está entre os melhores no ranking brasileiro.

Em janeiro, a modalidade irá disputar o Campeonato Brasileiro de Cross Country com a novidade de levar uma equipe do adulto. “Estamos muito confiantes de colocar Caçador novamente no pódio”, finalizou Donizete.

Veja Também
Comentários
Loading...