O atleta de futsal Mateus Torres, que já jogou e morou em Caçador, foi convocado para jogar na Seleção Brasileira. Torres atuava pelo Marcos Olsen e deixou a cidade em 2014, quando foi transferido para o Tubarão.
O jovem é natural de Água Doce e tem 19 anos. Essa será sua primeira vez jogando pela Seleção.
A Seleção Brasileira de Futsal está convocada para o primeiro desafio em quadra sob o comando da nova comissão técnica. Com Marquinhos Xavier como treinador, o Brasil encara o Uruguai, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, nos dias 22 e 24 de setembro.
Ele iniciou no futsal, nas escolinhas Aguadocenses, depois foi para o time do Marcos Olsen, de Caçador, em seguida para as categorias de base do futsal de Tubarão e hoje atua na equipe adulta que disputa a Liga Nacional de Futsal.
O jovem jogador já vinha chamando a atenção nos jogos disputados pela competição.
O jogador afirma não ter palavras para descrever o momento que esta vivendo. “Estou muito feliz pela chance de treinar na seleção, com feras como Falcão, Tiago e Rodrigo já consagrados no futsal”, disse.
Ele agradeceu ao clube pela oportunidade e dedicou a sua família que sempre o apoiou mesmo de longe.
Convocação
Com Marquinhos Xavier como treinador, o Brasil encara o Uruguai, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, nos dias 22 e 24 de setembro, ambos com transmissão ao vivo para todo o país – na sexta-feira pelo canal por assinatura SporTV e no domingo através do Esporte Espetacular, da Rede Globo. O confronto servirá de preparação para a Liga Sul-Americana, nova competição da Conmebol com atletas da categoria adulto e Sub-19, que será realizada na Colômbia.
Assim, o primeiro chamado de Marquinhos conta com muitas novidades e um elenco recheado de opções. Para este primeiro chamado, foram convocados 23 atletas – entre atletas que vão jogar apenas na Colômbia, apenas na cidade Mineira ou nos dois eventos.
A convocação fechou com os seguintes nomes:
Goleiros: Tiago (Magnus – SP), Dennis (Jec/Krona – SC), Kelvin (Magnus – SP);
Fixos: *Rodrigo (Magnus – SP), **Lé (Magnus – SP), Daniel (Assoeva – RS), Gian (Corinthians – SP), Ricardinho (Magnus – SP);
Ala Direita: *Xuxa (Jec/Krona – SC), Leandro Lino (Magnus -SP), **Bruno (Magnus – SP), **Júlio Zanoto (ACBF – RS), Kris (Corinthians – SP), Vinícius (ACBF – RS);
Ala Esquerda: *Falcão (Magnus – SP), Marcel (Magnus -SP), Torres (Tubarão – SC), Marcílio (Sport – PE);
Pivôs: Rocha (Magnus – SP), Daniel Alves (Jaraguá – SC), Fernandinho (Jec/Krona – SC), Higor (Corinthians – SP) e Murilo (Corinthians – SP).
*Rodrigo, Xuxa e Falcão irão apenas para Uberaba
**Lé, Bruno e Júlio Zanoto irão apenas para a Colômbia
Comissão técnica
Paulo Ladeia – Superintendente
Dárcio Castro – Diretor de Seleções
Reinaldo Simões – Supervisor
Marquinhos Xavier – Técnico
Fernando Ferretti – Auxiliar
Renan Franklin Gomes – Auxiliar
João Romano – Preparador Físico (Uberaba)
Mauro Sandri – Preparador Físico (Colômbia)
Fred Antunes – Treinador de Goleiros
Rodrigo Montiel – Médico (Uberaba)
Carlos Dorileo – Médico (Colômbia)
Kléber Barbão – Fisioterapeuta
Com informações de Tropical FM