A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no início da noite de sexta-feira, 22, uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão que vitimou duas pessoas: um adolescente de 14 anos (Paulo Vitor dos Santos) e uma mulher (Neusa dos Santos) de 43 que, segundo as autoridades policiais, eram mãe e filho. Eles eram passageiros de um Vectra com placas de São José, que trafegava na BR-282, próximo ao quilômetro 63, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A batida também acabou deixando outras três pessoas feridas, sendo duas com lesões graves.
Segundo informações preliminares, a vítima fatal adolescente se tratava de uma menina. Porém, posteriormente, verificou-se que seria um garoto: o atleta Paulo Vitor dos Santos, da categoria infantil do Figueirense. O clube emitiu uma nota de falecimento, diz estar prestando toda a assistência aos familiares e planeja uma homenagem no jogo desta tarde.
Um homem de 35 anos que conduzia o Vectra, um adolescente de 12 e um menino de 4, que eram passageiros da mesma família de Vitor, também se machucaram. As crianças foram as mais atingidas: lesão no fêmur e parada cardiorrespiratória, e ainda seguem em estado delicado. O Corpo de Bombeiros encaminhou-as para atendimento hospitalar no Hospital Regional de São José. O pai não corre mais risco de morte.
Conforme a assessoria de imprensa do Figueirense, o velório acontecerá no bairro Ipiranga, em São José, onde a família residia. Informações sobre o sepultamento devem ser divulgadas nas próxima horas.
O motorista do caminhão Cargo com placas de Itajaí, um homem de 24 anos, saiu ileso. O trânsito ficou completamente interrompido nos dois sentidos das 18h45min às 22h.
Com informações de Diário Catarinense