Na sua primeira participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2019, realizados em novembro, o atleta caçadorense Guilherme Bellaver, de 19 anos, conquistou medalha de prata no Taekwondo. Só que a luta dele foi além do tatame.
Guilherme, que ainda é faixa colorida, disputou com atletas de faixa preta, na categoria até 80kg. Além disso, teve uma torção no tornozelo que quase o impediu de participar da competição.
“Foi uma conquista quase que inesperada. Mesmo com dor, ele foi lá e se superou, pois a categoria estava muito forte. Essa medalha, é o resultado de treinos diários e muita força de vontade, além é claro, da paixão pelo esporte”, comenta, orgulhoso, o treinador Daniel Rocha.
Já pensando no futuro, Guilherme conta que a participação na competição estadual, que culminou na medalha de prata, serviu como um grande incentivo.
“Me sinto muito feliz por trazer para Caçador essa medalha. Realmente não esperava chegar na final. Apesar do nervosismo, fui persistente e consegui esse resultado. Estou orgulhoso e realizado. Agora, a dedicação será para chegar ao Campeonato Brasileiro”, contou Guilherme.