Notícias de Caçador e Região

Atiradores do TG de Caçador realizam doação de sangue para o HEMOSC, em Joaçaba

Nesta quarta-feira, 28, os atiradores do Tiro de Guerra de Caçador, realizaram doação de sangue para o HEMOSC, em Joaçaba. Ao todo, 18 participaram da ação, sendo 14 da turma de 2022 e quatro do ano de 2021.

Essa é a segunda vez, no ano, que o TG 05-006 realiza a doação. “Esse é um importante gesto solidário e de amor, pois uma pequena quantidade do próprio sangue, pode salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias”, afirma o comandante do Tiro de Guerra 05/006, Marcos Silva Prado.

“No Tiro de Guerra, além de aprendermos sobre o respeito à pátria, também, através de ações como essa, aprendemos nosso dever como cidadão, onde contribuímos com a sociedade de alguma forma. A doação de sangue é um gesto muito importante e necessário”,  enfatiza o atirador 29, Blaskowski.

“Nós do Exército sempre estamos prontos para prestar a nossa solidariedade, em todas as circunstâncias e ações, cumprindo um de nossos lemas “doar está no nosso sangue”, finaliza o comandante Marcos.

Veja Também

Comentários estão fechados.