O caçadorense Paulo Svirski é hóspede de um hotel em frente ao local onde aconteceu o atentado terrorista na tarde desta quinta-feira, 17, em Barcelona, na Espanha.
Um motorista atropelou vários pedestres em La Rambla, uma das mais movimentadas avenidas da cidade. Uma van branca alugada avançou sobre pessoas que atravessavam a rua.
A tragédia matou 13 pessoas e feriu mais de 100. Pouco antes do atentado, Paulo havia feito “check-in” na cidade espanhola. E, na mesma publicação, Paulo tranquilizou amigos e familiares, afirmando que estava tudo bem, mas que a situação estava tensa.
Além disso, Paulo publicou que não estava no hotel no momento do atentado e que não estava conseguindo chegar lá. Todo o entorno do local foi isolado pela polícia.
O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista. A polícia prendeu um homem que foi visto fugindo do local após atropelar a multidão. Ele foi inicialmente identificado como Driss Oukabir pela imprensa, mas algumas horas depois o verdadeiro Oukabir se apresentou às autoridades para esclarecer que seus documentos foram roubados e que ele não tem nenhuma ligação com o ataque. O suspeito preso ainda não foi identificado.