quarta-feira , 18 outubro 2017
Início / Colunas / Atenções voltadas para Brasília – Por Ericsson Luef

Atenções voltadas para Brasília – Por Ericsson Luef

Esta é uma semana decisiva para o Brasil. Novamente um Presidente da República passará por julgamento político no parlamento, com impactos diretos na economia, que busca com muita dificuldade reencontrar o caminho do desenvolvimento.

Mais uma vez nossos olhares estarão voltados para o Congresso Nacional, em Brasília.

O julgamento é pelo Judiciário, mas cabe a Câmara dos Deputados decidir se autoriza ou não que o Supremo Tribunal Federal analise as denúncias contra o presidente Michel Temer.

São necessários 342 votos para que esta autorização aconteça e esse é o debate dos últimos meses. Não é sobre a retomada da economia, sobre as reformas que o país tanto precisa.

Essa turbulência constante na cena política gera incertezas e inibe os investimentos.

Que crise é essa?

Os grandes temas atualmente são políticos e não econômicos.

O nível de incerteza é enorme.

O Governo Temer permanecerá? Caso fique, qual será sua base de apoio para tocar o país? Existem outras denúncias contra ele? Resistiremos a novas revelações?

Caso Temer seja afastado, o que esperar do país? O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, terá condições de levar o Brasil até as eleições de 2018?

Perceba. O debate sobre a retomada está em segundo plano. O que estamos fazendo para gerar novos investimentos, reaquecer o setor produtivo e gerar emprego?

Retomada   

Neste mar de indefinições, precisamos de respostas rápidas e claras, sejam elas o que for.

A decisão dos deputados não é fácil. É preciso olhar pela governabilidade, pela tranqüilidade econômica, mas não dá para tapar os olhos e fingir que nada aconteceu.

É preciso maturidade, responsabilidade e, principalmente, celeridade.

O Brasil precisa retomar o trilho do desenvolvimento econômico. Parar de falar em política e centrar o foco em produção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Ericsson Luef

Ericsson Luef
Eu sou Ericsson Luef e venho da loira Blumenau, no Vale do Itajaí. Na cidade, minha família construiu uma história de sucesso, um empreendimento que é referência nacional.A Companhia Hemmer, empresa que completou cem anos em 2015, que tenho o orgulho de presidir o Conselho Administrativo. Contamos com 700 colaboradores, responsáveis pela produção de 350 itens alimentícios. Sou um apaixonado por esportes, em especial o futebol. Fui dirigente do Metropolitano, equipe de Blumenau, e sou vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol.Mais recentemente comecei a militar na política, por entender que apenas cidadãos de bem podem mudar o estado de coisas que assistimos no Brasil. Se queremos um país diferente, precisamos de posturas diferentes e sair da nossa zona de conforto

Veja também

Acusado de furto de celular se joga no rio para não ser linchado

Um jovem, acusado de furtar o celular de uma menina de 17 anos, se jogou …