ATENÇÃO: Todos os boletins de ocorrência da Polícia Civil podem ser feitos pela Internet

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com objetivo de adotar medidas para a prevenção do coronavírus, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina disponibiliza a partir deste sábado, o registro de todas as modalidade de Boletins de Ocorrência através da Delegacia Virtual.

A plataforma deverá ser acessada através do link https://delegaciavirtual.sc.gov.br/inicio.aspx 

O link pode ser acesso também a partir do site da Polícia Civil: www.pc.sc.gov.br

Crimes de maior gravidade como homicídio, estupro ou sequestro devem ser comunicados imediatamente à Polícia Civil que mantém o serviço de plantão 24h.

Por enquanto a rotina da instituição em nada será alterada e o objetivo de disponibilizar o registro de boletins de ocorrência através da internet é evitar a aglomeração de pessoas nos setores de registro nas Delegacia de Polícia.

Como ainda não houve tempo hábil para a adequação das funcionalidades dentro da plataforma da Delegacia Virtual, que até então disponibilizava apenas algumas modalidades de registro de boletins de ocorrência, o cidadão poderá optar por qualquer uma das opções disponíveis.

Após finalizar o registro, dentro de poucas horas um policial civil analisará as informações e homologará o boletim de ocorrência que terá a mesma validade daquele feito na Delegacia de Polícia. O cidadão receberá o registro homologado pela Polícia Civil no e-mail cadastrado e poderá fazer a impressão do documento.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp