O homem que fugiu da Polícia Régis, Polícia Militar e também da Polícia Rodoviária Estadual de Calmon dirigindo um GM Astra não tem envolvimento com a tentativa de roubo a ônibus ocorrido na noite desta terça-feira, 23, na rodovia SC 350.
De acordo com o delegado Marcelo Colaço, Maikon Lopes Zimermann foi encaminhado à Delegacia de Caçador onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo ele, fugiu da polícia porque estava com o licenciamento do veículo atrasado.
O delegado comentou também que pelo fato de ele ter consumido R$ 25,00 em um restaurante em Santa Cecília e saído sem pagar, pode responder pelo crime de estelionato,mas o caso será investigado pela Comarca de Santa Cecília.
De acordo com informações da PM, ao sair sem pagar do restaurante em Santa Cecília, o motorista furou um bloqueio na PRE de Lebon Régis, conseguiu fugir da PM de Caçador e também furou outro bloqueio na PRE de Calmon.
Na fuga, o motorista perdeu o controle e saiu da pista em seguida se embrenhou no mato. Com apoio do PPT de Porto União, depois de cerca de quatro horas de buscas, ele foi encontrado.