Asteroide com tamanho igual ao de um arranha-céu se aproxima da Terra

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Nesta sexta-feira (3/3), cinco asteroides de tamanhos consideráveis passarão próximos à Terra. De acordo com painel da Nasa, um dos detritos espaciais tem o tamanho próximo ao de um estádio de futebol, enquanto outro asteroide tem proporções de um arranha-céu.

O asteroide nomeado 2007 ED125, que tem diâmetro de 213 m e tamanho semelhante ao de um estádio, passará a uma distância de cerca de 4,5 quilômetros do planeta. Já os asteroides 2017 BM123 e 2023 DX têm extensão próxima à de um avião e passaram pelo planeta sem riscos.

Em todos os casos, os asteroides que têm aproximação prevista para esta sexta passarão a distâncias seguras. No entanto, recebem atenção da agência espacial norte-americana pelo risco que podem oferecer, caso mudem de rota.

As informações constam no site do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, que apresenta informações sobre os objetos.

Semana com mais eventos

A semana foi marcada por diversas aproximações do tipo. De acordo com o portal Live Science, na última segunda-feira (27/2), o asteroide 2012 DK31 se aproximou da Terra a uma distância de 4,8 milhões de quilômetros. O objeto tem diâmetro de um prédio de 40 andares.

Já na terça-feira (28/2), um novo objeto com dimensões de um arranha-céu cruzou a órbita da terra com uma distância de cerca de 3,5 milhões de quilômetros.

Apesar dos eventos captarem a atenção de cientistas, de acordo com os cálculos da Nasa, nenhum dos asteroides conhecidos atualmente têm risco de colisão com a Terra pelos próximos 100 anos.

Com informações Metrópoles 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp