Notícias de Caçador e Região

Associação Maria Rosa recebe acadêmicos do curso de Psicologia da UNIARP

Acadêmicos da 5ª fase do curso de Psicologia da UNIARP realizaram visita técnica da Associação Maria Rosa (AMAR), instituição não governamental, filantrópica e de assistência social, que atende mulheres, adolescentes e crianças vítimas de agressão física e psicológica. A visita faz parte das atividades da disciplina de Ética e Legislação em Psicologia ministrada pela professora Mestre Ana Claudia Lawless.

psicologia (Large) (1)

Os acadêmicos foram recebidos pela psicóloga Social Neuzeli Aparecida da Silva, que trabalha há oito anos na casa-abrigo. A Psicóloga apresentou a estrutura e o funcionamento da casa e relatou a importância da ética e do sigilo profissional, bem como, a não violação do Código de Ética do Profissional da Psicologia, além de oportunizar aos acadêmicos o contato e a vivência com os usuários do sistema.  Esclareceu ainda, que acadêmicos da UNIARP, inclusive do curso de Psicologia, vêm desenvolvendo projetos na casa-abrigo beneficiando as pessoas acolhidas com novas vivências e aprendizagens e produzindo resultados positivos, conforme o depoimento dos próprios usuários.

Ana Claudia agradeceu a disponibilidade da colega em dispor do seu tempo para agregar conhecimento prático à vida dos discentes, parabenizando-a pela excelência na condução dos trabalhos.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.