Presidente da Associação dos Amigos dos Autistas, Beatriz Seleme, e a coordenadora Arlete Torrezan fizeram uso da Tribuna Livre durante sessão ordinária desta semana
A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), Beatriz Seleme, e a coordenadora da entidade, Arlete Torrezan, estiveram na Câmara de Vereadores nesta semana destacando as atividades desenvolvidas e as dificuldades enfrentadas pela entidade. Elas fizeram uso da Tribuna Livre a convite do vereador Clayton Zanella.
Beatriz aproveitou a oportunidade também para agradecer aos vereadores que destinaram emendas impositivas em 2022, as quais beneficiaram a AMA com diversos recursos, como um veículo, equipamentos, cursos de qualificação e melhorias na infraestrutura das salas. Também mencionou emendas parlamentares aprovadas que ainda aguardam recebimento em 2023 ou posteriormente, que incluem recursos para uma sala de estimulação psicomotora, projetor multimídia, curso de qualificação em análise do comportamento aplicado, melhoria de infraestrutura, aquisição de eletrodos, utensílios e equipamentos, uniformes para pessoas autistas e manutenção do veículo, por intermédio dos
Arlete explicou que a AMA foi instituída em 2016 por um grupo de pais que reconheceu a necessidade de entender os direitos das pessoas autistas e oferecer atendimento especializado; e, embora a associação tenha sido oficialmente criada em 2016, ela só se tornou uma pessoa jurídica em 2019.
Explicou que a associação atua nas áreas educacionais, culturais, recreativas, de assistência social e saúde, buscando oferecer um ambiente de apoio e desenvolvimento para indivíduos autistas e suas famílias. Esclareceu ainda que a AMA é uma organização beneficente sem fins lucrativos que tem como objetivo principal atender e orientar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
A atuação da Associação dos Amigos dos Autistas foi enaltecida pelos vereadores, que parabenizaram a atual diretoria pelo trabalho sério e comprometido que vem realizando, beneficiando a população e auxiliando o poder público através da prestação de serviços.
“A Associação dos Amigos dos Autistas tem atuado de forma brilhante para proporcionar maior a qualidade de vida aos seus alunos. Seu comprometimento em criar um ambiente mais acolhedor e inclusivo merece nosso respeito, admiração e apoio. A vinda das representantes a esta Casa foi importante para que pudéssemos conhecer de perto as suas conquistas e desafios, e como este trabalho tem impactado positivamente na comunidade caçadorense”, disse o autor do convite, Clayton Zanella.