Início / Destaques / Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha

Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha

 

A Secretaria de Assistência Social de Caçador iniciou nesta terça-feira, 9, o levantamento de 251 propriedades no Santa Terezinha. Em 2009, os terrenos em questão foram doados, pelo prefeito, Saulo Sperotto, para os moradores do local.  Mas, a lei foi revogada em 2016.

“Em 2016 o prefeito da época revogou a lei e tentou fazer a regularização fundiária. No entanto, esta não é uma área invadida, os terrenos estão todos matriculados no Cartório de Registro de Imóveis e não se enquadra para fazer esta regularização”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Rubiano Schmitz.

Dois anos após os transtornos causados aos moradores, a Prefeitura de Caçador inicia as tratativas para, novamente, fazer a doação dos terrenos.

“Após o levantamento, uma nova lei será organizada e  encaminhada para a Câmara Municipal. Depois dela passar por estudos e deliberações será realizada novamente a doação aos moradores”, complementa Rubiano.

As visitas nas propriedades iniciaram na quinta-feira, após a secretária da Assistência Social, Giceli Santa Clara, o diretor de Habitação Ademar Nhoato, a servidora Eunice Ueda, juntamente com o presidente da Câmara Municipal reunirem-se com a presidente do bairro, Luiza Ricom Idalgo Fernandes.

“Já iniciamos as visitas. Estamos passando em casa em casa. Vamos confirmar os dados, ver se os terrenos foram vendidos, como está a situação de cada um deles. Esperamos que  até o final do mês esta etapa esteja concluída. Assim que, confirmados e consolidados os dados serão repassado ao  jurídico”, destaca Giceli.

“Como será um trabalho em que os servidores passarão de casa em casa, nada melhor que uma pessoa que conhece os moradores e, também, é conhecida, para acompanhar os serviços. Até mesmo para evitar problemas futuros”,  finalizou a secretária.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Sancionada lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento

Fim da obrigação de reconhecimento de firma, dispensa de autenticação de cópias e não-exigência de …