Search
Close this search box.

Assistência Social inicia busca ativa para acolher as pessoas em situação de rua

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com a chegada do frio intenso nesta semana, a Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Assistência Social, estará intensificando as rondas para acolher as pessoas em situação de rua, iniciando hoje com a busca ativa, que segue até domingo, 22.

“Diariamente, a equipe de sobreaviso já acolhe as pessoas que aceitam ficar na Casa de Passagem, porém, nos dias de frio, intensificamos esse trabalho com a busca ativa, contando com o apoio da segurança do município”, afirma o secretário de Assistência Social e Habitação, Januário Atanásio dos Santos.

Além da equipe da Assistência Social, participam da ação a Polícia Militar, Bombeiros Voluntários e Guarda Municipal. “Atualmente, a Casa de Passagem São Francisco de Assis conta com 20 vagas. Por isso, nesta ação em conjunto, estaremos trabalhando para que os cidadãos não fiquem ao relento”, complementa Januário.

Lembrando que existem algumas pessoas que não aceitam o acolhimento. Neste caso, são concedidas roupas, cobertores e outras necessidades de urgências. As pessoas que se depararem com alguém em situação de rua, podem entrar em contato através do telefone (49) 3567-8766.

“Trabalhamos para que todos os cidadãos tenham acesso aos direitos sociais, porém, existem algumas pessoas que não querem ser acolhidas. Mesmo assim, fornecemos agasalhos e cobertas para a garantia da saúde dela”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp