A Secretaria de Assistência Social e Habitação beneficiou cinco famílias carentes de Caçador com o repasse de madeira para construção de suas casas. O material entregue foi doado pela Polícia Militar Ambiental para o município.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Giceli Santa Clara, as doações estão sendo realizadas em casos de extrema necessidade.
“A primeira doação foi realizada em novembro e sempre priorizamos casos extremos. Famílias que tiveram casas queimadas ou interditadas pela Defesa Civil, pessoas com filhos deficientes, que estavam vivendo de favor de seus familiares”, comenta Giceli.
Uma avaliação é realizada pelas assistentes sociais do município para saber a situação das famílias solicitantes.
“Para que a doação seja feita é necessário que as famílias já tenham o terreno ou a residência, que pode estar sendo construída ou reformada, tudo depende da detalhada avaliação”, destaca a secretária.
Recentemente, duas famílias receberam as madeiras. “Uma família, com duas crianças, do bairro Nossa Senhora Salete, recebeu a madeira. A casa estava deteriorada, sem assoalho. E, a outra, foi para uma mãe e seu filho com dificuldades de locomoção. Eles residiam em uma área invadida, no Monge João Maria. Com a doação, eles foram realocados no terreno da família, no bairro Nossa Senhora Salete”, finaliza Giceli.