Assédio sexual: Diretor do Procon de SC é afastado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

procon

O diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, foi afastado do cargo após uma denúncia de assédio sexual registrada na polícia. O ato teria sido cometido por ele contra uma funcionária. O Governo do Estado confirmou o afastamento, por nota.

A partir do registro de boletim de ocorrência, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. De acordo com Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis, a investigação está em fase de “colher a prova testemunhal”. Salum disse que não se manifestará no momento, mas que fará uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira (2), às 10h, a fim de esclarecer a situação.

Quem é Roberto Salum

Roberto é formado em jornalismo e já atuou em programas policiais na televisão. Também já concorreu nas eleições de 2006 e 2010 para o cargo de deputado federal, mas não chegou a se eleger em nenhuma das oportunidades.

Em 2014, concorreu ao cargo de deputado estadual, conquistou 27.920 votos e ficou na sexta suplência. Ele foi convocado e tomou posse à 18ª Legislatura (2015-2019) e exerceu a função de 26 de julho a 28 de setembro de 2016, e entre novembro de 2017 a abril de 2018.

Em 2018, também tentou vaga no Senado e, em 2020, concorreu à prefeitura de São José. Atualmente, é filiado ao PL.

Leia nota do Estado na íntegra

“O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do Procon-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes.”

procon

Leia mais: Procon de Caçador intensifica a fiscalização nos postos de combustíveis de Caçador

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp