Notícias de Caçador e Região

Assalto a caminhão carregado com armas mobiliza grande efetivo policial, no Oeste 

Um assalto a mão armada registrado na tarde desta sexta-feira, 4, mobilizou um grande efetivo policial e também o Exército para atendimento à ocorrência. O fato ocorreu na SC-155, comunidade do Passo das Antas, interior de Abelardo Luz.

Informações preliminares dão conta de que uma quadrilha fortemente armada abordou o veículo no momento em que ele passava pelo local. Duas pessoas que estavam no caminhão foram rendidas pelos criminosos que obrigaram o caminhoneiro a abrir o baú e de lá foram roubadas diversas armas e munições de diversos calibres que eram transportadas irregularmente.

Os dois ocupantes do caminhão foram trancados no interior do baú e só foram libertados após a Polícia Militar ter sido acionada para verificar a presença do caminhão abandonado em uma estrada rural.

Segundo levantamentos realizados pelo departamento de jornalismo do Ronda Policial, as armas eram legalizadas, no entanto o caminhão não possuía autorização para o transporte das armas e munições.

Diante dos fatos e da gravidade da ocorrência, guarnições da Polícia Militar de Abelardo Luz, Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jesus, Polícia Civil e IGP de Xanxerê, além do Exército estiveram no local em que o roubo ocorreu.

Após levantamentos periciais o caminhão foi recolhido ao pátio da Delegacia, onde um forte esquema de segurança também foi montado isolando a Delegacia, para que os encaminhamentos possam ser dados.

Com informações Ronda Policial 
Veja Também

Comentários estão fechados.