Notícias de Caçador e Região

Asfalto muda a realidade das famílias da Cohab II

Uma realidade que mudou para muito melhor. Assim a chegada do asfalto é definida pelos moradores da Cohab II, no bairro Bom Sucesso, que participaram do Programa Asfalto para Todos, da Prefeitura de Caçador, e agora podem passear com suas famílias e trafegar com seus veículos sobre um pavimento de qualidade, eliminando o pó e o barro com os quais conviveram por 24 anos da existência do loteamento.

ruas cohab

O morador Lorenci Rodrigues de Oliveira disse que hoje a vida é outra. “Ficou muito melhor, bom demais, é uma vida antes e outra vida depois. Não temos do que reclamar, está muito bom”.

O casal Doraci e Sérgio Marcola também ressaltam a satisfação em ter o pavimento passando em frente a residência através do programa da Prefeitura. “Está muito melhor, o que prometeram estão cumprindo e está em andamento. Melhorou 100%. Nosso asfalto ficou muito bom. Quando chegamos aqui não tinha asfalto, era só poeira e barro e agora não existe mais”.

Valdelírio da Luz, comenta que a contribuição através do sistema caução valeu a pena e conta como era antes. “Nós contribuímos para este asfalto e para a comunidade é motivo de orgulho e um benefício para todos. Lembro-me que quando não tínhamos o asfalto as crianças sujavam os calçados para ir à escola e eu tinha que trocar de calçado para entrar na empresa. Agora está muito melhor e ainda valoriza o imóvel”.

O presidente da Cohab II, João Prestes, foi um dos coordenadores do movimento junto a comunidade, fazendo a ligação entre o setor de pavimentação da Prefeitura de Caçador e os moradores, para que todos se envolvessem no programa.“Me sinto realizado hoje vendo as ruas quase todas concluídas, em um programa confiável que é o Asfalto para Todos da Prefeitura. No início alguns não acreditaram mas depois as coisas foram andando e agora depois de 24 anos enfrentando pó e barro temos uma nova realidade e isso graças aos moradores acreditarem no programa e também a Prefeitura de Caçador através do prefeito que atendeu nossas solicitações. Hoje vemos famílias passeando nas ruas, tomando chimarrão em frente as casas, sem enfrentar a sujeira, coisa que nunca tínhamos visto no bairro. Melhorou a vida dos moradores, a autoestima se elevou e vemos um sorriso diferente em cada um”.

Para o prefeito Beto Comazzetto, mais uma etapa foi cumprida e o programa Asfalto para Todos está nas ruas desde o início da administração, promovendo a pavimentação de diversas ruas e mudando a realidade de muitas famílias.“Ficamos felizes quando conseguimos concluir etapas de obras tão importantes e o trabalho de pavimentação na Cohab II foi feito com a ajuda de todos. O presidente João Prestes se empenhando para que as coisas acontecessem e a comunidade toda contribuindo dentro do programa Asfalto para Todos e desta forma a pavimentação chegou. Assim temos feito e vamos continuar fazendo nos bairros de nosso município, eliminando o pó e o barro das ruas, contribuindo também para a saúde dos cidadãos e o mais importante de tudo é este trabalho em parceria feito com a comunidade, que zela pelo seu bairro e a Prefeitura fazendo sua parte”.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.