Notícias de Caçador e Região

Ascurra decreta emergência após ter 60% de área urbana afetada pela chuva

A forte chuva que atingiu Rodeio também causou estragos na cidade vizinha de Ascurra, no Vale do Itajaí. O prefeito Arão Josino (PSD) informou que está providenciando um decreto de situação de emergência após mais de 200mm de chuva caírem sobre a cidade.

Pelo fato de a BR-470 estar interditada no km 75, o trânsito de caminhões pesados na Rua Indaial, no bairro Ilse, foi interditado. O impedimento se dá por conta de uma ponte local que não suporta o fluxo pesado de caminhões. A passagem de veículos de grande porte fica impedida na rua por tempo indeterminado.

Conforme a prefeitura, 60% da área urbana da cidade foi afetada e aproximadamente 30% das casas registraram alagamentos. A prefeitura irá abrir uma central de doações para receber móveis, produtos de limpeza, alimentação e roupas para as famílias atingidas.

O setor de Assistência Social fará o cadastro de famílias atingidas e a destinação dos donativos. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham para garantir a remoção de barreiras e a passagem em locais isolados.

“Solicitamos apoio de caminhões-pipa de cidades vizinhas e de órgãos estaduais para fazer o trabalho de limpeza e nos solidarizamos com as famílias atingidas. Realmente foi algo histórico, surpreendente. Muita chuva em pouco tempo em cima da nossa cidade”, disse o prefeito.

No município, houve registros de pessoas desalojadas devido a inundações e quedas de barreira. Não há informações de pessoas desabrigadas ou feridas em virtude da enxurrada.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.