Notícias de Caçador e Região

Às vésperas de decreto expirar, Coes se reúne para tratar de restrições em SC

O Coes (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) volta a se encontrar às 9h desta sexta-feira (9). Entre os assuntos devem estar os rumos das medidas de restrição em Santa Catarina. Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), trata-se de uma reunião de caráter ordinário.

A nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, que já esteve presente em outros dois encontros do grupo, deve comparecer à reunião desta manhã.

A pasta não confirmou a pauta da conversa, embora exista a possibilidade de discussões em torno de decretos. Isso porque o regramento vigente tem validade apenas até as 6h de segunda-feira (12).

Segundo dados atualizados pela SES na tarde desta quinta-feira (8), Santa Catarina registra quase 12 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente 140 pacientes aguardam por leitos de UTI Covid.

O Coes

Criado para coordenar as ações de enfrentamento à Covid-19, desde o início da pandemia, o Coes propõe notas técnicas, portarias, regramentos sanitários e soluções em conjunto para combater o Coronavírus em Santa Catarina.

Como estipulado na Portaria 179, o Centro tem caráter consultivo e deliberativo e seus integrantes são indicados por meio de expediente subscrito pelo dirigente de sua respectiva área e designados por portaria do secretário de Estado da Saúde.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.