Notícias de Caçador e Região

Artesãs recebem orientações para produção e venda

Mais uma etapa do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (Det) intitulado “Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador”, em uma parceria da Prefeitura de Caçador e Sebrae, nesta quinta-feira, 15, as artesãs caçadorenses receberam a visita das consultoras do Sebrae, Caren Fendt e Neusa Oliveira, na sede do Programa de Atenção a Mulher, para falar sobre a produção e comercialização de seus produtos.

O encontro faz parte do projeto que visa dinamizar a economia do município por meio do atendimento aos pequenos negócios para contribuir com o desenvolvimento econômico. Os beneficiados pelo projeto são pequenos negócios de Caçador, representados prioritariamente por microempreendedores individuais (MEI), microempresa, empresa de pequeno porte, produtores rurais, potenciais empresários e potenciais empreendedores dos setores: Comércio, Turismo (Roteiros Turísticos, Gastronomia e Artesanato) e Fomento ao Empreendedorismo nos Bairros. O trabalho conta com a parceria do Sebrae, Prefeitura de Caçador, AMPE, ACIC, CDL, União das Associações de Moradores de Bairros, FIESC, IFSC e UNIARP.

“Nossa intenção é dar uma olhada geral no artesanato que cada pessoa produz, fazendo também um trabalho individualizado com cada artesã para entender o trabalho desenvolvido e já dando sugestões e orientações. Também faremos levantamento do tipo de material utilizado, qualidade e apresentação do produto para que em um segundo momento possamos indicar algumas melhorias, para que possam atender ainda mais o mercado e melhorar suas comercializações”, explica a consultora Neusa Oliveira.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.