Search
Close this search box.

Artesãs encerram capacitação sobre produto e mercado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Encerrou nesta quinta-feira,5, o curso de Administração de Pequenos Negócios (APN) destinado a 30 artesãs que fazem parte do Programa de Atenção a Mulher (PAM) da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador. Esta foi mais uma etapa do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (Det) intitulado “Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador”, em uma parceria da Prefeitura de Caçador e Sebrae.

A consultora do Sebrae, Caren Fendt, explica que o curso de administração em pequenos negócios foi importante pois as artesãs aprenderam a dar valor ao seu produto, saber quanto vale a produção, como devem vender e valorizar o material. “Elas aprenderam desde a compra de um simples botão até a confecção final do produto. Puderam observar que o artesanato vale a pena, que pode-se ter uma boa renda e quem sabe até mesmo viver apenas desta arte. Tudo isto é o intuito deste projeto da Prefeitura com o Sebrae que com certeza trará bons resultados para as artesãs.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, explica que as artesãs são 30 cooperadas que fazem parte dos Grupos de Mulheres tanto do meio urbano como rural de Caçador administrados pelo Programa de Atenção a Mulher (PAM) da Secretaria de Assistência Social e estão inseridas no projeto para que possam comercializar seus produtos futuramente, aprendendo a vender com qualidade e embasamento teórico também para conhecer o mercado. “Estas 30 cooperadas serão as pioneiras nesta parceria com o Sebrae para desenvolver mais esta atividade no município de Caçador e estamos felizes em oportunizar de forma gratuita estas capacitações pois sabemos que quanto mais informações o cidadão possui, melhor será seu desempenho”, define.

O projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (Det) visa dinamizar a economia do município por meio do atendimento aos pequenos negócios para contribuir com o desenvolvimento econômico. Os beneficiados pelo projeto são pequenos negócios de Caçador, representados prioritariamente por microempreendedores individuais (MEI), microempresa, empresa de pequeno porte, produtores rurais, potenciais empresários e potenciais empreendedores dos setores: Comércio, Turismo (Roteiros Turísticos, Gastronomia e Artesanato) e Fomento ao Empreendedorismo nos Bairros. O trabalho conta com a parceria do Sebrae, Prefeitura de Caçador, AMPE, ACIC, CDL, União das Associações de Moradores de Bairros, FIESC, IFSC e UNIARP.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp